As gigantes da internet e tecnologia Microsoft, Google, Facebook e Twitter estariam discutindo secretamente há mais de 9 meses a possibilidade de chegar num sistema que poderia banir imagens de abuso de crianças da web. A ideia é criar uma imensa base de dados, que seria o resultado do primeiro esforço colaborativo entre as companhias a fim de combater a pedofilia.
o assunto devido a questões legais. O trabalho coletivo resultaria numa base de dados que seria gerenciada pela Thorn: Digital Defenders of Children (Espinho: Defensores Digitais de Crianças), instituição de caridade fundada pelos atores Ashton Kutcher e Demi Moore. As imagens da base de dados também seriam enviadas para a polícia dos EUA e para o Centro Britânico Contra Exploração Infantil e Proteção Online.
Pelo menos três outras companhias com nomes não divulgados estão também participando da iniciativa e todos os envolvidos poderão usar o PhotoDNA da Microsoft, um programa capaz de criar uma "assinatura digital" em imagens. Ele seria usado nas fotos da base de dados e poder identificar outras imagens que contenham pornografia infantil com facilidade. De acordo com o Neowin, o programa já foi usado antes com esse mesmo intuito, em menor escala.
Apenas a Google confirmou oficialmente que está participando da base de dados. A Microsoft, Facebook e Twiiter não confirmaram, mas são parte da "força tarefa" de caridade da Thorn, na mesma lista em que aparecem outras gigantes como Yahoo! e Mozilla.
No comments:
Post a Comment